Na madrugada desta sexta-feira, 28, o Golden State Warriors foi às quadras para enfrentar o Minnesota Timberwolves. Com as duas equipes brigando pelos Playoffs, a partida marcou uma grande disputa, que acabou vencida pelos Warriors por 124 a 115, mantendo a franquia na segunda colocação e complicando a vida dos adversários.
💦 The Splash Bros. combine for 52 PTS 💦
Klay Thompson & Steph Curry combine for 11 3PM@KlayThompson: 23 PTS, 5 REB, 5 3PM@StephenCurry30: 29 PTS, 8 REB, 6 AST, 3 STL, 6 3PM pic.twitter.com/KgZginPfiN
— NBA (@NBA) January 28, 2022
O jogo contou com cenários diferentes dependendo do momento da partida. Por um lado, os Timberwolves tiveram um início avassalador, abrindo 8 a 0 no placar muito rápido. Os Warriors tiveram que armar uma rápida reação para não deixar o placar se distanciar muito e fizeram isso no melhor dos estilos: “Os Splash Brothers”
Canal – SportBuzz
Buscando voltar ao jogo, a franquia de São Francisco contou com a boa pontaria de Klay Thompson no primeiro quatro, para acertar duas bolas de três extremamente importantes, apesar de estar apenas no primeiro quarto da partida. Do outro lado, Karl-Anthony Towns dominava o garrafão e tinha um índice de acerto absoluto para conseguir manter os Timberwolves à frente no placar.
🔥 A new season-high for Klay Thompson, 23 PTS (5-9 3PM)!
Watch Now on TNT pic.twitter.com/5NjJTzqG9T
— NBA (@NBA) January 28, 2022
Sabendo gerir a equipe durante a difícil partida, Stephen Curry foi o grande nome do jogo, com 29 pontos anotados, 8 rebotes e 6 assistências. Além do camisa 30, Klay Thompson (23), Jordan Poole (19), Andrew Wiggins (19) e Otto Porter (11), também foram extremamente importantes na vitória da equipe no jogo.

Do outro lado, Karl-Anthony Towns foi o cestinha da partida, com 31 pontos anotados. Além disso, o pivô contribuiu com 12 rebotes e chegou a mais um duplo-duplo na temporada. Pela franquia de Minnesota, o Anthony Edwards (27), Jaden McDaniels (14) e Jaylen Nowell (10) também apareceram, mas não fizeram o suficiente para conseguir a vitória.