O último confronto entre Washington Wizards e Philadelphia 76ers, pelo jogo 2 da primeira rodada dos playoffs, foi marcada por provocações aos jogadores do time da capital. Na última quarta-feira, 26, no Wells Fargo Center, o filho de Breadley Beal foi alvo de xingamentos que partiram de um torcedor dos Sixers.
Em entrevista coletiva após a derrota dos Wizards, por 120 a 95, o ala-armador não detalhou o que o torcedor falou para o seu filho, mas disse que o incidente foi “louco”.
“Parte de mim queria ir até lá e dizer: ‘Com quem você está falando? Sou um homem adulto. Mas eu não posso fazer isso’”, disse Beal.
Além do episódio com o filho de Beal, Russell Westbrook foi atingido por um fã durante a partida da última quarta. Um torcedor do Philadelphia decidiu despejar um balde de pipocas no jogador, que saía de quadra após machucar o tornozelo e ficou enfurecido com a atitude.
Westbrook cobrou medidas da NBA: “Para ser honesto, cara, isso está ficando fora de controle, especialmente para mim. Ele [torcedor] não iria até mim na rua e jogaria pipoca na minha cabeça, porque sabe o que acontece. Nessas arenas, você precisa começar a proteger os jogadores. Veremos o que a NBA faz”, disse.
Russ got heated after a fan threw popcorn at him pic.twitter.com/XyMRUxUVwc
— Bleacher Report (@BleacherReport) May 27, 2021
Valerie Camillo, presidente de operações comerciais do Wells Fargo Center, denunciou o caso envolvendo Russell.
“Esse era um comportamento inaceitável e sem classe, e não vamos tolerar isso no Wells Fargo Center. Estamos orgulhosos de ter os torcedores mais apaixonados do país e a melhor vantagem em casa e no gelo, mas esse tipo de comportamento não tem lugar em nossa arena”, disse.
O Washington Wizards volta a enfrentar o Philadelphia 76ers neste sábado, 29, às 20h (de Brasília), na Capital One Arena. Em casa, a equipe tenta igualar a derrota por 2 a 0 no confronto melhor de sete.