Se a NBA já é
a principal liga de basquete do mundo, a rodada desta quarta-feira, 7, foi de arrepiar. Os fãs do esporte viram um duelo entre os líderes da Conferência Oeste e entre
Donovan “Spida” Mitchell e Chris Paul.
Este foi mais um triplo-duplo de outras atuações de gala de vários All-Star da liga.
Mitchell, por exemplo, marcou 41 pontos, mas não evitou o revés do
Utah Jazz na final antecipada do Oeste contra o
Phoenix Suns.
Karl-Anthony Towns,
Jaylen Brown,
John Wall e
Nikola Jokic foram outros craques
com ótimas atuações na rodada.
Russell Westbrook conseguiu mais um triplo-duplo, sendo o 20º da temporada, para liderar o Washington Wizards na vitória sobre o Orlando Magic.
Russell Westbrook
As grandes temporadas do jogador na liga foram em 2016 e 2017, quando acabou eleito MVP, mas em 2020/21 ele tem recuperado
o grande basquete de antes.
Para ajudar o Washington Wizards a bater o Orlando Magic, fora de casa, por 131 a 116, ele anotou 23 pontos, 14 rebotes e 15 assistências.
Towns
O astro dos Wolves, com 32 pontos, 12 rebotes e seis assistências, bem que tentou. Flertando com o triplo-duplo, quase levou o time de Minnesota ao triunfo contra os Pacers em um jogo que praticamente não teve defesa.
Mas no fim acabou dando Indiana por 141 a 137. O destaque do time da casa foi TJ McConnell, com 19 pontos e sensacionais 15 assistências.
J-Brown com os Celtics
Essa não tem sido a melhor temporada do Boston Celtics. De finalista na Conferência Leste em 2019/2020, o time tem uma campanha pra lá de modesta nessa aqui (26v-26d).
O ala Jaylen Brown anotou 32 pontos, apanhou dez rebotes e deu três assistências para levar o time a uma apertada vitória, em casa, contra o New York Knicks: 101 a 99.
O outro All-Star de Boston, Jayson Tatum, contribuiu com 25 pontos, dois deles vindo dessa cravada aqui.
Utah Jazz x Phoenix Suns
Os dois líderes do Oeste fizeram um grande jogo. Donovan Mitchell, candidato a MVP da temporada, aprontou das suas e teve 41 pontos, oito rebotes e três assistências.
A vitória quase veio, mas não foi desta vez, muito porque o principal nome do outro lado da quadra, Chris Paul, também esteve inspirado. Foram 29 pontos, quatro rebotes e nove assistências. Devin Booker, que zerou nas bolas de três, teve 35 pontos.
Final, na prorrogação: Phoenix 117 a 113. Os Suns (36v-14d) seguem na cola do Jazz (38v-13d).
Joker
Nikola Jokic está em grande forma e na última rodada deu mais um show, com 25 pontos, nove rebotes e dez assistências, muito perto de um triplo-duplo.
Como consequência, o Denver Nuggets passou pelo San Antonio Spurs (106 a 96), colecionou a sétima vitória seguida e se manteve entre os líderes no Oeste.
Memphis
O Atlanta Hawks não perdia em casa há sete jogos e parecia rumar para mais um triunfo, mas um terceiro quarto arrasador dos Grizzlies (43 a 23 na parcial) mudou o rumo das coisas.
Grayson Allen teve ótima atuação por Memphis, com 30 pontos, quatro rebotes e três assistências e no fim, deu Grizzlies com folga: 131 a 113.
Hornets e OKC
Charlotte é uma das boas surpresas da temporada e conseguiu uma boa vitória fora de casa sobre Oklahoma (113 a 102).
Cody Zeller, o ala-pivo, foi o líder do time com 15 pontos, 14 rebotes e duas assistências. A vitória deixa Charlotte firme na briga dos playoffs no Leste (26v-24d, quarto lugar).
Nets
Na volta, Kevin Durant nem precisou jogar tanto tempo para mostrar que vai voar. Vindo do banco e perfeito nos arremessos de quadra (5/5), anotou 17 pontos e só ajudou a reger o show de Brooklyn contra o New Orleans Pelicans (139 a 111).
Kyrie Irving foi o principal pontuador dos Nets, com 24 pontos, seguido de LaMarcus Aldridge (22). E assim, o Brooklyn vai passeando no Leste, perseguido por Philadelphia 76ers e Miwaukee Bucks.
Houston Rockets x Dallas Mavericks
O combalido Houston Rockets venceu, por 102 a 93, o Dallas Mavericks em um duelo regional.
Destaque maior para a grande atuação de John Wall (31p, 3r, 7a), que desbancou até mesmo Luka Doncic (23, 9, 5).