Astro da NBA e principal nome do basquete, LeBron James costuma ser rara ausência nos jogos do Los Angeles Lakers. Com grande porte físico, o jogador vem conseguindo manter a forma ideal mesmo com o passar da idade.
Aos 36 anos, o americano nunca sofreu com frequentes lesões ao longo da carreira. Além disso, o tempo de recuperação dos problemas encarados por LeBron James sempre foram muito curtos.
No entanto, o astro acabou se lesionando na última semana e terá que ser desfalque do Lakers por algumas semanas. Pensando nisso e nas raras ausências de LeBron James ao longo da carreira, o SportBuzz decidiu relembrar cinco lesões sofridas pelo craque. Confira!
CLEVELAND CAVALIERS – 2015
Na temporada de 2015, o Cleveland Cavaliers vinha sofrendo com muitos altos e baixos ao longo da temporada. Para piorar a situação, LeBron James sofreu uma lesão no joelho e esquerdo e precisou ser desfalque da franquia por duas semanas.
O tempo de recuperação foi inédito para a carreira do astro, já que o máximo período longe das quadras havia acontecido na temporada 2007/2008, quando o craque ficou cinco partidas ausente. Até o momento da lesão, LeBron James tinha média de 25,2 pontos na temporada.
CLEVELAND CAVALIERS – 2015
Também na temporada de 2015 e no mesmo período da lesão no joelho, LeBron James apresentou um problema nas costas. Com a realização dos exames, o Cleveland Cavaliers confirmou o problema do astro.
No entanto, a recuperação foi realizada através de anti-inflamatórios e sem nenhuma intervenção cirúrgica, que permitiram com que o craque retornasse às quadras após dez partidas.
LOS ANGELES LAKERS – 2018
Já com a camisa do Los Angeles Lakers, LeBron James voltou a apresentar um problema físico na carreira. Contudo, a lesão viria a ser uma ‘pedra no sapato’ do astro nas próximas temporadas.
Após deixar a quadra mais cedo diante do Golden State Warriors, LeBron realizou exames para saber a gravidade do problema na virilha. Porém, a ressonância magnética apontou uma lesão mais grave do que a esperada e o astro ficou fora por cinco semanas.
LOS ANGELES LAKERS – 2019
No mesmo ano do retorno às quadras após a lesão na virilha, LeBron James voltou a sentir o problema no mês de dezembro de 2019. Durante a partida contra o Los Angeles Clippers, o astro se chocou com o rival e viu o tormento da lesão retornar.
Apesar da preocupação, LeBron James não teve nenhuma nova lesão na região da virilha. Porém, o astro afirmou que o choque fez com que sua condição física regredisse em cinco dias. Apesar disso, o craque perdeu apenas duas partidas e retornou às quadras.
LOS ANGELES LAKERS – 2021
Na lesão mais recente, LeBron James terá que ficar um bom tempo longe das quadras. Após torcer o tornozelo direito, o craque deixou a partida diante do Atlanta Hawks no intervalo depois de tentar retornar à quadra.
De acordo com as informações do jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, os resultados dos exames no tornozelo de LeBron apontaram para um período de ausência entre três e quatro semanas.