Após a onda de protestos pela justiça de George Floyd, ex-segurança assassinado por um policial branco na semana passada, em Minneapolis, nos Estados Unidos, vários atletas se manifestaram contra o racismo e a violência policial contra os negros. O canadense Steve Nash, ex-Dallas Mavericks, Los Angeles Lakers e Phoenix Suns, foi um dos poucos atletas brancos que se posicionaram sobre o assunto.
Em sua conta no Twitter, o ex-armador, que atualmente trabalha como consultor do Golden State Warriors, afirmou que a morte de George Floyd, um homem negro de 46 anos, dever ser um problema para pessoas brancas resolverem. Ele ainda trocou sua foto de perfil para uma imagem do ex-segurança.
“Este é um problema dos brancos. Como nós, caucasianos, vamos criar igualdade? Leia. Ponha-se no lugar do outro. Organize. Sacrifique. Mude. Apoie. VOTE! Isto é o mínimo a se fazer para reparações”, escreveu Steve Nash.
This is a white problem. How are WE Caucasian people going to create equality? Listen. Read. Walk in others shoes. Organize. Sacrifice. Change. Support. VOTE! These are the MINIMUM of REPARATIONS.
— Steve Nash (@SteveNash) June 1, 2020