Na madrugada deste domingo, 06, Alex Poatan deixou o Brasil inteiro acordado para ver mais um show no UFC. Contra Khalil Rountree Jr, o brasileiro encontrou um pouco de dificuldade, mas não demorou para deslanchar. Com uma atuação inesquecível, Poatan nocauteou o rival no quarto round da luta principal do UFC 307 e manteve o cinturão dos meio-pesados.
Logo após a luta, Poatan conversou com o canal oficial do UFC e projetou seu futuro. O brasileiro deixou claro que tem o desejo de subir de categoria, mas não descartou a chance de voltar aos médios. Porém, Alex comentou a situação atual de Sean Strickland, que vai disputar o cinturão dos médios, e avisou que não quer atrapalhar o caminho de ninguém.
“Parece que a luta do Dricus com o Strickland foi casada. O Strickland é um parceiro meu, não quero atrapalhar os planos dele. Quero subir, se for possível, para estar lutando nos pesos-pesados. Mas com essa perda de peso nessa categoria, estou me sentindo muito bem e consigo descer. Mas agora, deixa o Strickland trabalhar“, disse Poatan.
Ver essa foto no Instagram
Alex Poatan é campeão
A luta não foi nada fácil para o brasileiro. Poatan se mostrou atento aos fortes golpes de Rountree Jr, que atuou na defensiva, mas se mostrou perigoso em vários momentos. Os dois primeiros rounds tiveram domínio de Alex Pereira, com algum equilíbrio. Porém, a situação mudou de figura a partir do terceiro round.
Rountree Jr se mostrou mais cansado e passou a não encontrar o brasileiro no octógono. Muito bem mentalmente e fisicamente, Alex Poatan começou a castigar o rival e pressioná-lo contra a grade. Já no quarto round, o americano virou passageiro da agonia e foi nocauteado pelo campeão dos meio-pesados.
“Essa foi uma luta muito dura, mas era como eu esperava. Vi algumas lutas do Khalil, então dava pra saber a qualidade desse cara. Ele está de parabéns. Foi muito dura essa luta. Essa era minha estratégia, fazer ele cansar“, disse Alex Poatan logo após a luta principal do UFC 307.