O Fight Night do UFC no último sábado, 28, contou com muita emoção e destaque principal para a vitória do brasileiro Renato Moicano diante de atleta da casa. Apesar disso, outro momento inusitado também ficou marcado após a vitória de Ailin Perez sobre a russa Daria Zheleznyakova, ainda no primeiro round do combate.
A história começa antes, com um sacrifício grande da argentina em bater o peso necessário para confirmar a luta no dia seguinte. Perez acabou ficando meio quilo acima do limite, mesmo tendo passado por um corte brutal de peso, demonstrando dificuldade em levantar os pés para subir na balança e até levantar os olhos. Por causa disso, a atleta perdeu 20% de sua bolsa, mas a luta se manteve de pé.
Luta: Ashlee Evans Smith vs Ailin Perez
15/07/23 – #UFCESPN49— FOTOS MMA FEMININO – UFC (@fotoswmma-ufc.bsky.social) September 19, 2024 at 11:10 AM
Com apenas três minutos passados do primeiro round, Ailin Pérez conseguiu aplicar um triângulo na adversária e finalizou o combate para garantir mais uma vitória em sua carreira, chegando ao retrospecto de 11-2. Após o triunfo, ela se levantou e passou a rebolar de costas para a russa, de forma nunca vista antes no octógono do UFC.
Como citado anteriormente, o card realizado na capital francesa recebeu muita emoção e destaque para Renato ‘Money Moicano‘, que bateu Benoit Saint-Denis na luta principal. Após um primeiro round de muito domínio no solo, o olho do francês não abriu mais e o combate foi paralisado pelos médicos, confirmando a vitória brasileira.