Grande falastrão do UFC em seus tempos de lutador, Chael Sonnen já projeta o sucessor de Conor McGregor, como a maior estrela da organização nos próximos anos. Segundo ele, ainda há um caminho por percorrer, mas Sean O’Malley ocupará esse cargo assim que o irlandês decidir se aposentar, e ainda explica o motivo.
“Ele (Dana White) nunca explicou que quando tem uma grande estrela ele suga todo o ar do espaço. Nós não precisamos procurar novos caras. Nós só precisamos dar espaço para os caras que já estão aí aparecerem na mídia, no lugar que as grandes estrelas ocuparam o tempo todo”, falou Sonnen em seu podcast.
Conor McGregor Grappling w/ Dillon Danis pic.twitter.com/vradV6k2Si
— Lock-In Jiu-Jitsu (@lockinjiujitsu) March 12, 2024
Na sequência, o ex-lutador ainda contou que vê O’Malley como a principal aposta do UFC para ser a principal estrela da organização, após aposentaoria de McGregor. Segundo o norte-americano, o atual campeão do peso-galo já é a maior estrela de Dana White, só não foi lançado como até o momento.
“Conor McGregor ainda é a grande estrela, mas ele ainda não está licenciado. Como ele vai entrar na categoria se ele ainda não tem licença? Uma das razões que você mexeu com McGregor é porque você tem um cara como O’Malley. Eu escuto várias comparações, mas ele ainda não é o Conor. Ainda. Eu digo porque o Conor ainda está falando que vai voltar. Quando disser que não quer mais, Sean vai atrair esses fãs rapidamente. Uma coisa que as pessoas não percebem, é que os fãs não vão embora, só procuram outra estrela”, completou.
Vale lembrar que o ponto alto da carreira de Sonnen foi o combate com Anderson Silva, que ficou marcado por diversas provocações ao brasileiro, mas acabou nocauteado. Enquanto isso, O’Malley teve sua última exibição no sábado, 9, mantendo o cinturão de sua categoria com vitória por decisão unânime sobre Marlon ‘Chito’ Vera.