A derrota de Deiveson Figueiredo para Brandon Moreno segue repercutindo no UFC. Os dois se enfrentaram no Rio de Janeiro, e o rival do brasileiro acabou dando um golpe polêmico. A luta teve que ser paralisada e o “Deus da Guerra” não pôde voltar para o combate. Desta forma, ele acabou perdendo o cinturão peso-mosca e não foi apenas esse o resultado negativo da luta.
Na manhã desta terça-feira, 24, por meio de suas redes sociais, Deiveson Figueiro divulgou o laudo médico em relação a sua lesão facial. De acordo com o que foi divulgado, o golpe polêmico de Brando Moreno durante o UFC 283 gerou para o brasileiro uma “fratura com afundamento de ossos nasais e grande edema nos planos músculo-adiposos adjacentes , sangramento subconjuntival e intraocular (hifema) de olho direito“.
Laudo feito no dia de hoje pelo atleta Deiveson Figueiredo, nosso campeão requer cuidados e está sendo cuidado de perto pelo Dr @RogerioPenin
Qualquer nova informação atualizamos.
Assessoria
@dnsbusinesss pic.twitter.com/7Wbd8EaqGW— Deiveson (@Daico_Deiveson) January 24, 2023
Relembre o golpe que prejudicou Deiveson durante luta contra Brandon Moreno!
Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno travavam mais uma guerra, a quarta entre eles, mas com leve vantagem para o mexicano. O golpe que definiu a tetralogia veio no terceiro round: um soco logo abaixo do olho de Deiveson, que irradiou e fez o brasileiro perder a visão naquele momento. No intervalo do round, o médico analisou o ferimento e impediu o paraense de retornar para o combate.
Confira a manifestação de Deiveson Figueiredo sobre a lesão!
“Nota sobre o estado de Deiveson
O atleta Deiveson Figueiredo apresentou laceração de pálpebra inferior de olho direito a qual foi suturada ainda no Rio de Janeiro.
Após avaliação e realização de tomografia computadorizada em Belém foram constatadas fratura com afundamento de ossos nasais e grande edema nos planos músculo-adiposos adjacentes , sangramento subconjuntival e intraocular (hifema) de olho direito .
A fratura terá provável resolução cirúrgica – após avaliação da cirurgia plástica no dia de amanhã – e seu afastamento de treinos terá um prazo mínimo de 6 meses, onde será reavaliado para uma precisão maior de datas.
Belém, 23 de janeiro de 2023
Dr. Rogério Penin
Médico Oftalmologista“, finalizou.