No último mês, o lutador Charles do Bronx conheceu seu novo adversário na luta pelo título do peso-leve do UFC. Depois de perder o cinturão por não bater o peso correto antes do duelo contra Justin Gaethje, o brasileiro vai ter mais uma chance de colocar o objeto dourado na cintura e vai enfrentar o amigo de um de seus desafetos.
Durante a realização do ‘UFC – Ortega x Rodríguez‘, a organização do evento confirmou a marcação da luta entre Charles do Bronx e Islam Makhachev, que é um dos pupilos do ídolo Khabib Nurmagomedov, que sempre disparou provocações ao lutador brasileiro. O duelo pelo cinturão do peso-leve foi marcado para o dia 22 de outubro e vai agitar o UFC 280.
Tuning up before his title fight #InAbuDhabi 🎯
[ @CharlesDoBronxs | #UFC280 | Oct 22 | @VisitAbuDhabi | @InAbuDhabi ] pic.twitter.com/IBlADlGIMf
— UFC (@ufc) August 24, 2022
Já se preparando para a luta, Charles do Bronx fez questão de responder a provocação feita por Islam Makhachev. Em entrevista ao podcast “Mundo da Luta”, o lutador brasileiro usou fortes palavras e enviou um recado para o adversário e também para Khabib Nurmagomedov, que é o mentor do candidato ao título do peso-leve no UFC.
“Esses caras [Islam e Khabib] querem entrar na minha mente de alguma forma. Eles falavam que eu desistia, eu mostrei que não desisto. Falaram que eu não posso, mostrei que eu posso. Tentaram roubar meu cinturão e falei, ‘espera aí, deixa eu mostrar como funciona’. Agora é isso que eles inventaram, que eu escolho lutas!”, disparou Charles do Bronx.
“Fala só os últimos quatro nomes que eu enfrentei, são caras ranqueados! Não são o 22º, 23º cara, não foi o cara que eles contrataram pra lutar. Acho que foi bem respondido, né, Islam? E quando eu não falo o seu nome, era porque era uma luta que não me interessava, eu tinha que falar da luta que me interessava. Mas vocês falaram tanto disso, queriam tanto isso, eu falei: eu queria a paz, vocês queriam guerra. Prazer, a guerra está chegando”, soltou o verbo.
Charles do Bronx queria enfrentar Conor McGregor no Brasil. Em entrevista ao “Combate”, o lutador paulista destacou o desejo de enfrentar o irlandês em solo brasileiro e ainda afirmou que o interesse no confronto é pelo dinheiro. Pelo mesmo motivo, ele aceitaria um embate do peso-leve com Islam Makhachev, principal nome indicado pelo Ultimate.