O UFC marcou o retorno de José Aldo aos octógonos! Chegando em busca da sua quarta vitória seguida no peso-galo, de acordo com as informações do jornalista Ariel Helwani, o brasileiro deve ter pela frente Merab Dvalishvili no UFC 278, que está marcado para o dia 20 de agosto, em Salt Lake City, nos Estados Unidos.
O adversário, sexto colocado no ranking dos pesos-galo, Dvalishvili está vivendo uma ótima fase no Ultimate. O lutador da Geórgia chega para encarar o brasileiro depois de sete vitórias seguidas, sendo que seis foram por decisão. Só com isso como base, ele já faturou a vitória sobre nomes como Marlon Moraes, Cody Stamann e John Dodson.
Canal – SportBuzz
Já do outro lado, José Aldo venceu seus três últimos compromissos pelo UFC e atualmente está ocupando a terceira colocação no ranking da categoria. Inclusive, o brasileiro até chegou a disputar o cinturão até 61kg, mas acabou sendo derrotado por Petr Yan. No UFC 278, o principal duelo pelo título dos meio-médios será entre Kamaru Usman e Leon Edwards.
Confira o card que foi confirmado até o momento:
- Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Leon Edwards;
- Peso-galo: José Aldo x Merab Dvalishvili;
- Peso-meio-médio: Khamzat Chimaev x Nate Diaz;
- Peso-médio: Paulo Borrachinha x Luke Rockhold;
- Peso-pena: Sean Woodson x Luis Saldaña;
- Peso-galo: Aori Qileng x Jay Perrin;
- Peso-mosca: Victor Altamirano x Jake Hadley;
- Peso-meio-pesado: Tyson Pedro x Harry Hunsucker.
Revanche?
Ver essa foto no Instagram
Depois de ter conquistado a sua terceira vitória seguida, diante de Rob Font em Las Vegas, Marlon Vera revelou que gostaria de enfrentar novamente José Aldo, lutador que provocou a sua última derrota no octógono, em dezembro de 2020. Por conta disso, o equatoriano chamou o brasileiro para o embate, e estava esperando por uma resposta.
“Eu adoraria lutar com Aldo de novo, e especialmente em uma luta de cinco rounds, porque ele recusou uma luta de cinco rounds quando nos enfrentamos. Eu adoraria detoná-lo, e se nos encontrarmos novamente, vou acabar com ele. Garanto isso”, disse o lutador depois do confronto, que fez seu nome durante o combate.