Na noite deste sábado, 7, Charles ‘Do Bronx’ foi ao octógono enfrentar Justin Gaethje na luta que deveria ser a disputa pelo cinturão dos pesos-leves do UFC. Contudo, o lutador e campeão da categoria acabou perdendo o cinturão antes mesmo da luta começar e foi para o combate em condições poucas vezes vista.
Após passar o peso ideal para a categoria por 226 gramas na pesagem oficial do UFC, Charles Oliveira perdeu o título de campeão dos pesos-leves. Mesmo com a punição, o brasileiro a luta foi mantida, mas com algumas condições. Em caso de vitória do então campeão, o cinturão ficaria vago e a disputa seria feita entre ele e um outro desfiante. Por outro lado, se Justin Gaethje vencesse, ele seria o novo campeão.
CANAL – SPORTBUZZ
Sem deixar espaço para dúvidas sobre seu merecimento e o porquê era o dono do cinturão, Charles atropelou seu desafiante e venceu a luta em uma subimissão aos 3min22s do primeiro round. Após a vitória, o brasileiro desabafou sobre o ocorrido, mas se nomeou campeão e ainda desafiou Conor McGregor para a luta do título.
“Está faltando alguma coisa aqui, não está? O campeão se chama Charles Oliveira, o Charles do Bronx! eu sou um problema da divisão. Vocês podem bater. Está escrito lá em cima. Eu sou o campeão. Eu não quero saber o nome, nem o lugar. Conor McGregor, você vai vir ou vai correr?” falou o brasileiro.
No cenário atual, o cinturão está sem dono e a posição de campeão da categoria segue vaga até que Charles Oliveira e outro desafiante façam um novo combate. Mesmo não sendo mais o campeão oficialmente, ‘Do Bronx’ se mostrou indignado e questionou o UFC sobre possível descalibragem da balança no momento da pesagem oficial.
Ver essa foto no Instagram