Campeã do peso-galo no UFC 269, Julianna Peña ofereceu uma revanche imediata a Amanda Nunes, que perdeu a defesa do cinturão no último sábado, 11, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Em entrevista coletiva após a conquista, a americana afirmou que enfrentaria a brasileira já no mês que vem, em janeiro. O título pertencia à “Leoa” desde julho de 2016.
Podemos fazer a revanche a seguir. Estou livre no mês que vem ou daqui a dois meses. Sempre que o UFC quiser, estarei pronta. Se a Amanda quiser a revanche, podemos fazer”, disse Peña, que faturou o cinturão 12 anos após sua estreia no MMA.
Canal SportBuzz:
“A Amanda vem sendo uma grande campeã, ela tem feito muito pelo esporte, então, para mim, derrotar indiscutivelmente a melhor de todos os tempos é algo que ainda está caindo a ficha”, disse a americana em outro trecho.
A “Venezuelan Vixen” levou 3m26s para finalizar Amanda Nunes, que dominava a categoria superando Ronda Rousey, Miesha Tate, Holly Holm e Cris Cyborg e vinha de uma invencibilidade de 12 duelos. Julianna Peña venceu o co-evento principal do UFC 269, que teve Charles do Bronx vencedor na defesa do cinturão contra Dustin Poirier na luta principal.
Charles ‘Do Bronx’ finaliza Dustin Poirier
Na madrugada de sábado para este domingo, 12, o Charles ‘Do Bronx’ venceu Dustin Poirier e manteve o cinturão dos pesos-leves. A vitória veio no terceiro round, em 1m02s, com uma finalização espetacular. Com o resultado, o brasileiro chegou à marca de 15 vitórias por submissão em sua carreira no UFC e chegou a 10 vitórias seguidas.
“Eu sou o campeão mundial. Eles falam, falam e falam, mas eu venho aqui e faço”, falou Charles após vencer sua primeira defesa pelo cinturão dos pesos-leves UFC.
An emotional night for the UFC lightweight king 👑
[ @CharlesDoBronxs | #UFC269 ] pic.twitter.com/rZfAzgz2m2
— UFC (@ufc) December 12, 2021