Conor McGregor realmente não perde tempo! Depois de fraturar a tíbia, durante o primeiro round da trilogia contra Dustin Poirier, o irlandês precisou passar por uma cirurgia, e depois de mais de 3 horas na sala do procedimento, ainda conseguiu provocar o rival.
Segundo o site “TMZ”, McGregor teve uma haste intramedular na tíbia e placa e parafusos colocados na fíbula, em um procedimento semelhante ao feito com Anderson Silva e Chris Weidman, que sofreram lesões parecidas.
O site ainda apontou que a cirurgia, comandada pelos médicos Neal Ellatrache e Milton Little, foi um sucesso. Agora, o lutador passa bem e o prognóstico de recuperação é promissor, sendo que a expectativa é de que McGregor permaneça no hospital pelo menos até terça ou quarta-feira.
Assim, horas depois da intervenção cirúrgica, McGregor postou em suas redes sociais uma mensagem para os seus fãs e para Dustin Poirier.
“Olá, fãs de lutas. Aqui é o Notório. Acabei de sair da sala de cirurgia e tudo correu dentro do planejado. Tudo está perfeito, me sinto ótimo e serão apenas seis semanas com muletas para começarmos a nos reconstruir. Quero agradecer a todos os fãs ao redor do mundo por suas mensagens de apoio. Espero que tenham gostado do show. Quero agradecer também a todos os 21.800 fãs presentes na T-Mobile Arena. Aquele lugar estava absolutamente elétrico. Foi um primeiro round fantástico, e teria sido ótimo ir para o segundo round para ver o que aconteceria. Mas é isso aí, essa é a natureza desse negócio. Fraturei a tíbia e não era para ser. Dustin, você pode celebrar essa vitória ilegítima quanto quiser, mas você não fez nada ali. O segundo round teria mostrado as coisas como elas são. Agora vamos trabalhar como um time. Nós caímos juntos, e nos reerguemos juntos. Vamos voltar melhores que nunca. Vamos lá, time!”, disse o lutador.
Onwards and upwards we go ☘️ pic.twitter.com/qKgochlT3t
— Conor McGregor (@TheNotoriousMMA) July 12, 2021
A luta
O primeiro round e único da luta dava indícios de que Poirier e McGregor fariam uma disputa de gladiadores para sair com a vitória e encerrar a trilogia histórica com uma vitória. Dustin teve leve vantagem ao longo da luta e conseguiu manter maio intensidade em seus golpes em cima de Conor.
Apesar de Poirier ter levado a melhor ao longo do primeiro round, quem começou com tudo foi justamente McGregor. O irlandês focou em atacar as pernas de Dustin e também apostou em alguns chutes rodados para tentar surpreender o americano.
Em resposta Poirier conseguiu encaixar uma sequência de golpes e levou a luta para o chão, onde Notorious sofreu.
Por sua vez, McGregor mostrou dificuldade em bater de frente com Poirier, mas não deixou de acetar alguns chutes e golpes que deixaram o adversário um pouco abalado.
No entanto, faltando segundos para acabar o primeiro round, Notorious trocou alguns chutes com Poirier e caiu no chão. De lá já não conseguiu mais levantar e foi decretada a vitória para Dustin.