O Barcelona continua sua reformulação de elenco desde a chegada do técnico Xavi Hernández, e agora a ideia é reforçar o sistema defensivo da equipe. No entanto, diferentemente das cifras milionárias de que estávamos acostumados a ver os catalães apostando nos novos nomes, agora, de acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, a ideia é contratar ‘de graça’.
Acontece que o Barcelona ainda convive com graves problemas financeiros, e para não ficarem atrás com relação aos adversários no Mercado da Bola, a ideia da diretoria para esta temporada é focar os esforços em quatro nomes que devem chegar na equipe sem custo algum pela transferência, uma vez que estariam em fim de contrato com os atuais clubes.
Canal – SportBuzz
Por conta disso, a publicação aponta que os escolhidos de Xavi seriam: Mazraoui, pertencente ao Ajax, Christensen e Azpilicueta, ambos do Chelsea e Gayá, do Valencia. Dos quatro nomes, a situação que parece estar mais bem encaminhada é a de Mazraoui, agenciado por Mino Raiola, um dos principais empresários de jogadores do mundo.
Além disso, o agente, que tem trânsito livre no Barcelona para apresentar seus jogadores, conta com o fato de o lateral-direito estar em reta final de contrato, além de atingir todas as expectativas que o treinador quer para o time. Além disso, os catalães querem um novo nome para a posição, já que Dani Alves já está com 38 anos e Sergi Roberto não deve ficar.

Xavi ainda estaria precisando de reforços para o miolo de zaga. No atual elenco, Piqué é mais um nome experiente que não deve ficar por muito mais tempo como jogador titular, uma vez que já está com 35 anos. Lenglet e Umtiti ainda são considerados como incógnitas, sendo que a tendência é que sejam negociados neste mercado de verão europeu.
💙❤️ Our strong run of form has left us with some great stats
🤓 Time to review them! 👇 pic.twitter.com/9CMg0OKWEB
— FC Barcelona (@FCBarcelona) March 2, 2022
Assim, Christensen e Azpilicueta, ambos com contratos válidos apenas até o meio do ano, estão sendo cotados para deixar o Chelsea. A cartada que o Barcelona estaria utilizando nesse caso para seduzir os jogadores é o fato de chegarem ao Camp Nou com o status de titulares de Xavi Hernández em um curto período de tempo.





