No último sábado (4), o cenário do MMA nacional testemunhou o surgimento de uma nova estrela: Maurício Ruffy. Após ganhar destaque em competições nacionais, Ruffy fez sua aguardada estreia no Ultimate Fighting Championship (UFC) no UFC Rio, e seu desempenho foi nada menos que excepcional. No card preliminar, enfrentando Jamie Mullarkey, o lutador brasileiro demonstrou uma calma impressionante, combinada com uma técnica refinada, resultando em um nocaute devastador ainda no primeiro round, consolidando-se como um dos destaques indiscutíveis do evento.
A atuação magistral de Ruffy não passou despercebida pelo presidente do UFC, Dana White, que não poupou elogios, afirmando que a estreia do brasileiro foi “uma das melhores de todos os tempos” na organização. Mas o reconhecimento não parou por aí. Os movimentos precisos e a agressividade controlada de Ruffy foram comparados aos de Conor McGregor, uma das maiores estrelas da história do UFC e ex-campeão em duas categorias de peso.
Em uma entrevista após sua impressionante vitória no UFC Rio, o atleta da Fighting Nerds expressou sua satisfação ao ser comparado com a estrela irlandesa e elogiou “The Notorious”.
“Não vou achar ruim da galera me comparar com o Conor” disse Ruffy com um sorriso. “O ‘bichão’ fez uma história muito bonita dentro da organização, e sim, ele é um espelho para todos nós lá da nossa equipe, um cara que fez esse esporte evoluir e ensinou como que faz dinheiro na organização. Para mim é um elogio e tanto, e agradeço aos comentários dos fãs”, disse o atleta da divisão dos leves.”
Aos 27 anos, Maurício Ruffy é um nome a ser observado na categoria peso-leve do UFC. Com um impressionante histórico de 10 vitórias, todas conquistadas por nocaute, e apenas uma derrota em sua carreira profissional no MMA, o lutador brasileiro está rapidamente deixando sua marca no esporte. Sua jornada até o UFC foi marcada por um desempenho notável no reality show “Dana White’s Contender Series”, onde ele impressionou ao derrotar Raimond Magomedaliev por nocaute técnico no terceiro round.