Segundo informações do jornalista Tim Bontemps, da ESPN, a comissão médica do Miami Heat teme que Jimmy Butler tenha sofrido uma lesão no ligamento do joelho direito durante a partida contra o Philadelphia 76ers. O astro, mesmo após a contusão no primeiro período, continuou em quadra, mas sua participação contra o Chicago Bulls na próxima sexta-feira está praticamente descartada.
Butler, que vai passar por exames mais detalhados nesta quinta-feira, relatou após o jogo contra o 76ers que não se sentia bem: “Eu caí, então ele (Kelly Oubre) caiu e meu joelho não ficou bom, acho… Mas não sei, eu não acho que é coisa boa. Posso garantir isso.”
“Então, eu senti que eu não podia fazer muita coisa, o que era péssimo para aquele momento do jogo e tudo mais”, explicou. “Mas espero estar bem. Eu apenas torço para acordar e conseguir movimentar bem o joelho. Mas no momento, não posso dizer que é o caso”, emendou.
Apesar de ter produzido 19 pontos, quatro rebotes, cinco assistências e cinco roubos de bola, o desempenho do craque caiu notavelmente no segundo tempo da partida de play-in. Ele acertou apenas três de seus dez arremessos e admitiu ter dificuldades em campo.
“Não era o caso (de tentar arremessar)”, afirmou. “Eu não estava conseguindo fazer nada nos dois lados da quadra. Então, acho que eu mais atrapalhei o time do que ajudei”, finalizou Jimmy Butler.
Com um confronto decisivo nesta sexta-feira, contra o Chicago Bulls, o Miami Heat aguarda a gravidade da lesão de Butler, que pode prolongar sua ausência nas quadras. A equipe vencedora entre Miami e Chicago enfrentará o Boston Celtics na fase de playoffs, no domingo.