DeMarcus Cousins já foi considerado um dos melhores pivôs da NBA. O jogador teve grandes passagens por Sacramento Kings e New Orleans Pelican, apesar das equipes não atingirem bons resultados coletivos. Atrapalhado por lesões constantes, Cousins passou por Golden State Warriors e Los Angeles Lakers, mas não conseguiu atingir o nível apresentado no início da carreira.
Fora da NBA desde 2020/2021, quando defendia os Lakers, DeMarcus voltará às quadras profissionais em 2025 – mas dessa vez o jogador atuará do outro lado do mundo. O pivô foi contratado pelo Taiwana Beer Leopards, e a expectativa é que ele se apresente no início de 2024. Sua estréia está programada para o dia 20 de janeiro.
O jogador cumprimentou seus novos fãs em vídeo publicado nesta segunda-feira (18) nas redes sociais. O pivô, no entanto, ainda não entende o motivo de estar fora da NBA, e considera que ainda tem nível para disputar a liga. “Essa é minha maior dificuldade. Você nunca recebe uma resposta honesta. Eu sou o tipo de pessoa que, em momentos difíceis, reflete e pensa no que posso fazer para melhorar. Já fiz muitas perguntas, já falei com as franquias por onde passei e nunca consegui chegar a uma resposta sincera. Então, eu ia amar saber o porquê”, disse o atleta em entrevista.
Em seu auge no Sacramento Kings, Cousins chegou a ter média de 27.8 pontos na temporada, com 10 rebotes e 5 assistências. O jogador começou a ter problemas com lesão quando defendia o New Orleans Pelicans, e a partir daí sua carreira nunca mais foi a mesma.