A pouco mais de um mês para a final da Copa São Paulo, os dirigentes da FPF (Federação Paulista de Futebol) admitem a possibilidade da decisão da competição de base dos clubes paulistas em outro local e discutem mais opções de locais.
A Allegra Pacaembu, concessionária do estádio, divulga há meses o evento de reinauguração no dia 25 de janeiro, no aniversário de São Paulo e data da final da Copinha. Informação confirmada e reforçada pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, recentemente em evento de sorteio dos grupos da competição.
Apenas um lance de arquibancadas com capacidade para cerca de 10 mil pessoas estará pronto para a data estimada, a única que não foi destruída para o início das obras, além da ferradura do portão principal, que não foi derrubada para a reforma.
O gramado sintético ainda não foi instalado, além de toda a parte burocrática com liberações e aprovações de laudos e alvarás. Em entrevista para o Sportv nesta semana, o presidente eleito do Santos, Marcelo Teixeira, afirma que a previsão de inauguração é o dia 27 de abril, aniversário do estádio. Marcelo negocia um contrato para o clube usar o Pacaembu como casa em São Paulo, com as obras da Vila Belmiro no ano que vem.
Em nota a Allegra conta que: “ainda não há definições sobre a programação para o ano de 2024”.