Após vencer Alexander Volkanovski pela segunda vez, Islam Makhachev aguarda a revelação de seu próximo oponente no UFC para a defesa do seu título dos leves. Ao que tudo indica, uma revanche contra Charles do Bronx não está entre suas prioridades futuras.
Durante uma entrevista à imprensa russa, o atual campeão dos 70kg no Ultimate expressou sua decisão de evitar revanches neste momento de sua carreira, o que praticamente descarta a possibilidade de um novo confronto com o lutador brasileiro. A razão para essa escolha reside na preferência por enfrentar novos desafios ao longo de sua trajetória profissional.
“Para falar a verdade, falei para o UFC que não quero revanches. Porque se você quiser ser campeão para valer, tem que defender contra outros caras. Tem o Justin Gaethje, a quem eu acho que merece me enfrentar, talvez em março” declara Makhachev segundo o MMAFighting.
No mês de outubro passado, os dois atletas deveriam ter se enfrentado no UFC 294, em Abu Dhabi, mas Charles do Bronx sofreu uma lesão durante um treino, sendo obrigado a se retirar do combate. Ele foi substituído por Alexander Volkanovski. Recentemente, surgiu um rumor indicando que o russo e o brasileiro poderiam realizar a revanche no início de 2024, mas essa possibilidade não se concretizou nas últimas semanas.