Dwight Howard está fora da NBA já faz tempo, mas o jogador não descarta uma volta às quadras para realizar seu último desejo. Campeão da NBA em 2020 pelos Lakers, Dwight já foi considerado o melhor pivô da liga, mas seus últimos anos na associação deixaram a desejar. Apesar do fim de carreira conturbado, o jogador ainda tem uma última meta antes de se aposentar: disputar uma partida da Copa da NBA.
O jogador fez aniversário na última sexta-feira, e revelou seu desejo inusitado em suas redes sociais. “Cara, estou completando 38 anos hoje. Existem muitas coisas para se pensar nesse momento. Mas a mais importante delas é que não quero me aposentar antes de disputar um jogo desta Copa NBA. É uma atmosfera bem legal, gostaria de disputar uma partida como essa” afirma o jogador.
Dwight teve grande sucesso na NBA em seus tempos de Orlando Magic, de 2004 a 2011. O pivô ganhou o prêmio de melhor defensor da liga 5 vezes, sendo 3 deles em sequência. No final de sua passagem pela liga, Dwight conquistou o prêmio máximo do esporte e foi campeão pelos Lakers – mas seu papel na equipe era bem reduzido.
Na temporada 2019-2020, sua última na NBA, Dwight teve média de 6 pontos, 6 rebotes e menos de 1 assistência, números muito distantes do que o atleta produzia em seu auge. Atualmente, Dwight joga em Taiwam, defendendo o Taoyuan Leopards.