Depois de ser suspenso por 25 jogos devido a conduta prejudicial à NBA em junho, depois que um vídeo nas redes sociais circulou com o atleta segurando uma arma de fogo, Ja Morant enfim pode voltar para as quadras. O ‘Chefão’ da NBA, Adam Silver deve se reunir com o atleta até o final deste mês para decidir seu futuro.
Em entrevista coletiva antes da decisão da NBA Cup, Adam afirmou estar de olho na situação: “Tenho monitorado esta situação de perto. Pretendemos fazer um check-in diretamente esta semana. Ja e eu” disse Silver. O comissário ainda enfatizou que o contato segue regularmente. “O pessoal do escritório da NBA, juntamente com Ja e sua equipe, têm mantido contato regular semanalmente” emenda.
Adam Silver ainda ressaltou que tudo que foi solicitado, o atleta cumpriu tudo. “Nós, juntos, traçamos um programa para ele nas últimas semanas. Até onde sei, ele cumpriu tudo o que lhe foi solicitado. Como eu disse, conversaremos pelo menos uma vez esta semana antes que ele volte e garantiremos que as condições para que ele tenha sucesso no futuro”, finaliza.
Presumindo que as coisas corram como esperado, Morant estará elegível para retornar em 19 de dezembro, em Nova Orleans, contra os Pelicans de Zion Williamson. O Memphis Grizzlies, que tem uma campanha de seis vitórias e 16 derrotas nesta temporada, ocupa o 13º lugar na classificação da Conferência Oeste, e jogará sua 25ª partida em 18 de dezembro, em Oklahoma City, contra o Thunder.