Charles do Bronx, em sua aparição no “Flow Podcast“, expressou seu desejo de continuar lutando enquanto estiver confortável e satisfeito no octógono. O antigo campeão dos leves do UFC não tem planos de se aposentar, porém, não almeja competir até os 45 anos. Com 45 lutas em seu histórico, o lutador brasileiro está na expectativa por uma nova oportunidade de disputar o cinturão da categoria, atualmente detido pelo russo Islam Makhachev.
Durante o podcast, Charles do Bronx mencionou não ter uma data específica para encerrar sua carreira, porém, destacou o desejo de não prolongá-la demasiadamente. Ao mencionar Glover Teixeira, que competiu até os 43 anos e conquistou o título meio-pesado do UFC, ele ressaltou ter outras metas e aspirações a serem alcançadas em seu futuro.
“O Glover lutou até 45 anos, se não me engano. E estava no mesmo ritmo e lutando. O esporte cresceu demais, evoluiu demais no sentido de regras, do jeito de perder peso. Quero lutar enquanto eu me sentir bem, mas não quero ficar lutando até 45 anos. Se eu estiver bem até lá, mesmo passando disso, quero continuar lutando”, disse o astro.
Aos 34 anos, Charles do Bronx é reconhecido como um dos principais finalizadores do MMA, com 21 vitórias por submissão. Ele foi campeão dos leves em maio de 2021, nocauteando Michael Chandler, mas perdeu o título para Islam Makhachev em outubro de 2022. A revanche ainda não tem data confirmada. Em junho, ele venceu Beneil Dariush com um nocaute rápido em 4m10segundos.
*com a colaboração de Savanna Machado