Não é de hoje que Abel Ferreira reclama da estrutura do futebol brasileiro. O português é conhecido por questionar a organização do esporte no país, e já deu várias entrevistas indignado com o calendário do Campeonato Brasileiro. No último sábado, após a vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, Abel voltou a demonstrar sua insatisfação com o calendário da competição.
“Estou de saco cheio desses jogos seguidos, viagens seguidas. Chegar no CT às 4h da manhã, decidir se vou dormir em casa com a minha família ou fico ali. Não quero isso para mim”, disse o treinador, em tom de desabafo. Na sequência da entrevista, Abel foi questionado sobre uma possível saída do Palmeiras ainda neste ano. “Tem que esperar pra ver”, disse o português.
Não é só o calendário que incomoda o treinador. Abel já disse que se sente perseguido pela CBF, e reclamou da arbitragem brasileira com veemência. Os gramados do país também são alvo de críticas do treinador, que alega que a qualidade do campo causa ainda mais desgaste aos jogadores.
Apesar da entrevista e das reclamações , tudo indica que Abel vai permanecer no clube em 2024. O Palmeiras tem grandes chances de conquistar o Campeonato Brasileiro, e já tem sua vaga encaminhada para a Libertadores do ano que vem. O próximo confronto da equipe é no domingo, contra o Fortaleza.