Xodó da torcida brasileira na Copa do Mundo, Richarlison não foi convocado para os próximos jogos da seleção. A convocação foi divulgada hoje (06) pela manhã, e é a primeira vez que o jogador fica de fora do time desde a Copa de 2022. Richarlison não vive boa fase no Tottenham, seu atual clube, e sua ausência já era esperada.
O jogador já jogou três vezes sob o comando de Fernando Diniz, mas o treinador optou por Endrick e João Pedro para a posição de centroavante. Na visão de Diniz, Richarlison não conseguiu entregar o que pode quando teve oportunidade. “Ele não jogou mal, principalmente contra a Bolívia e contra o Peru. É que a seleção é a seleção e ele concorre com outros jogadores. Nesse momento eu preferi convocar outros”, disse o treinador.
Richarlison não vem atuando bem por seu clube. O jogador tem apenas 2 gols em 10 jogos na atual temporada. Na temporada passada, seus números foram ainda piores: o atacante disputou 35 partidas e marcou 3 gols.
A convocação vale para 2 partidas das eliminatórias da copa. A primeira é contra a Colômbia, no dia 16, fora de casa. Dia 21, a seleção enfrenta a Argentina em casa, no Maracanã.