Paulo André está fora dos jogos Pan-americanos. O atleta sentiu dores no tendão durante a semifinal dos 100m rasos, e acabou não se classificando para a decisão. O brasileiro terminou a prova na sétima colocação, após ficar 30 segundos parado. Devido à lesão, Paulo André está fora tanto da final dos 100m rasos quanto do revezamento 4×100.
O brasileiro já convivia com dores antes da competição, mas decidiu arriscar. “Eu senti um incômodo uma semana antes de vir, então eu vim para o Pan ciente do que poderia acontecer. Passei por alguns médicos antes da viagem e eles disseram que eu tinha condições de correr”, conta Paulo André.
Com a eliminação de Paulo André, o quarteto brasileiro do revezamento 4×100 foi alterado. A equipe será formada por Erik Felipe Cardoso, Felipe Bardi, Renan Gallina e Rodrigo Nascimento. Bardi e Cardoso, inclusive, estão classificados para a final dos 100m, na noite desta terça-feira, em Santiago.
Apesar da lesão, Paulo André segue com a delegação brasileira. O atleta será analisado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) ainda hoje.