Aquecendo a rivalidade em preparação para o tão esperado UFC 294, Islam Makhachev e Charles do Bronx estão próximos do dia do combate. O brasileiro expressou sua preocupação com a revanche ser realizada novamente em Abu Dhabi, alegando injustiça. Em resposta, o atual campeão peso leve (até 70,3kg.) usou suas redes sociais para afirmar que ele também é apenas um lutador do Ultimate, assim como seu adversário.
“Charles, eu pedi para lutar nos Estados Unidos neste verão, mas o UFC tem outros planos. Eu sou um lutador do UFC assim como você, nunca dei as cartas ao UFC e lutei no local que eles me ofereceram. Minha última luta foi na Austrália, no quintal do adversário. Simples. Tudo o que você diz, não faz sentido”, disse Makhachev, através do Twitter.
Em busca de se vingar da derrota sofrida no UFC 280, Charles retorna para Abu Dhabi em 21 de outubro, um local onde o campeão conta com grande parte da torcida. Apesar de sua insatisfação com o local da revanche, ele evitou atacar a organização e aceitou a escolha dos mandatários.
No UFC 294, Do Bronx e Makhachev, os protagonistas, se reencontram após um ano desde o primeiro duelo. O russo é apontado como o grande favorito nas casas de apostas e almeja manter o título da categoria leve, marcando assim sua segunda defesa de cinturão.
*com colaboração de Savanna Machado