Atacante da seleção brasileira, Vinicius Junior viveu um dia de homenagens e de marcos na luta contra o racismo no futebol em evento realizado no Maracanã, onde eternizou seus pés na Calçada da Fama do estádio, nesta quarta-feira (5).
De férias do Real Madrid, Vinicius deve se reapresentar ao clube no fim do mês para iniciar os trabalhos de pré-temporada.
O evento sancionou a Lei nº10.053/23, conhecida como Lei Vini Jr. Entre as iniciativas, a medida determina a paralisação ou encerramento da partida em caso de conduta racista, como ocorreu com Vicinius em partida contra o Valencia, pelo Campeonato Espanhol, no fim de maio.
O atleta também recebeu as medalhas Tiradentes e Pedro Ernesto e ganhou o título de Cidadão Carioca. Emocionado, o jogador exaltou o apoio da família.
“Tudo que eu recebi aqui hoje, eu espero que a minha família esteja orgulhosa de mim por tudo o que eles fizeram para eu chegar até aqui. Eu sou muito novo e não esperava isso tão novo. Estrear no Maracanã e poder receber tantos prêmios em um lugar especial para mim. Lugar que assisti muitos jogos do Flamengo. Tenho um carinho muito grande pelo Flamengo e por esse lugar. Estou feliz e fico me perguntando se mereço tanto”, declarou.