Tiago Splitter, ex-jogador do San Antonio Spurs, está de casa nova na NBA. Após integrar a comissão técnica do Brooklyn Nets, mais especificamente como treinador de desenvolvimento de jogadores, o brasileiro será assistente técnico do Houston Rockets para a próxima temporada.
O ex-atleta irá reencontrar Ime Udoka, que foi anunciado como o novo treinador dos Rockets. Os dois atuaram juntos pelos Spurs na temporada 2010-2011, ambos como jogadores, e foram campeões em 2013-2014, quando o americano já fazia parte da comissão técnica.
Em 2019, um ano após a aposentadoria de Tiago, ambos também trabalharam juntos nos Nets. A parceria foi encerrada quando Udoka assumiu o posto de treinador do Boston Celtics, equipe pela qual até as finais da NBA 2021-2022, mas perdeu para o Golden State Warriors.
O brasileiro irá ocupar uma das principais funções na comissão do Houston Rockets, que busca formar um time competitivo para a próxima temporada. Vale lembrar que a franquia se deu bem no Draft, e selecionou os promissores Amen Thompson e Cam Whitmore.
Tiago Splitter começou sua carreira no Saski Baskonia, da Espanha e, em 2010, entrou definitivamente na NBA. Defendeu o San Antonio Spurs até 2015, quando se tornou o primeiro brasileiro a ser campeão da liga, em 2014. O catarinense ainda defendeu o Atlanta Hawks e o Philadelphia 76ers antes de migrar para os cargos de comissão técnica.