A SLS terá ao todo sete representantes brasileiros na primeira etapa do mundial, sendo eles: Rayssa Leal, campeã olímpica e atual líder da liga no feminino; Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo, Filipe Mota, Luan Oliveira, Carlos Ribeiro e Giovanni Vianna, no masculino. Rayssa representará o skate feminino em carreira solo, já que a bicampeã, Pamela Rosa ficará fora do evento pela primeira vez, em decorrência de uma lesão.
Além disso, esse ano haverá mudanças notáveis na SLS, principalmente no âmbito feminino. Em vez de uma estrutura com semifinal e final, a competição terá apenas uma grande final, com seis atletas escolhidas, sendo elas Rayssa Leal (Brasil), Momiji Nishiya (Japão), Funa Nakayama (Japão), Yumeka Oda (Japão), Chloe Covell (Austrália) e Roos Zwetsloot (Holanda).
No skate masculino a disputa ainda gira em torna de semifinal e final, sendo selecionados entre 20 participantes em cinco baterias. Os seis melhores disputarão com o português Gustavo Ribeiro – já classificado – a grande final do campeonato.
Todas as três etapas da Liga já possuem datas e locais definidos. Apenas a Super Crown que ainda está a definir. O calendário dos eventos se encontra assim:
1º Etapa: SLS Chicago (EUA) – dia 29 de abril
2º Etapa: SLS Tóquio (Japão) – dia 12 de agosto
3º Etapa: SLS Sidney (Austrália) – dia 7 de outubro