O Brasil terá mais uma representante na elite do surfe mundial, que retorna para a segunda etapa da temporada neste domingo, em Sunset, no Havaí. Trata-se de Luana Silva, de 18 anos, que se junta a Tatiana Weston-Webb na disputa.
Nascida no Havaí, ela é filha de brasileiros e optou por defender a bandeira verde e amarela no surfe. Uma das grandes promessas da modalidade, Luana herdou a vaga da australiana Sophie McCulloch, que se recupera de uma lesão.
Ver essa foto no Instagram
“Sempre considerei representar o Brasil pelo fato da minha família ser brasileira. Foi uma questão de tempo e da minha qualificação para o CT-2 para a decisão ser tomada. Eu e a Tati conversamos bastante e ela com certeza me apoiou e me inspirou para a tomada de decisão de representar o Brasil”, disse Luana em entrevista ao blog “Boas Ondas”.
Já de cara a brasileira terá pela frente, na bateria de número 3, ninguém menos que a campeã olímpica Carissa Moore, vencedora da primeira etapa da temporada da WSL, em Pipeline, na última quarta-feira. Além delas, também disputa a bateria a americana Caroline Marks.