No último domingo (6), o ex-craque da Seleção Brasileira e do Barcelona Ronaldinho Gaúcho promoveu o ‘Jogo das Estrelas’ – partida de futebol que incentiva ações solidárias – na Arena Joinville, em Santa Catarina. Desta vez, o evento foi realizado para celebrar a despedida do também ex-jogador da Seleção Brasileira Ramires.
Para montar as equipes dos ex-atletas, foram convidados empresários e artistas, que juntos puderam ajudar milhares de catarinenses com alimentos. De acordo com os organizadores, o evento contou com um público de mais de 12 mil pessoas, o que gerou a arrecadação de sete mil toneladas de alimentos não perecíveis. Para o empresário Antonio Neto Ais, CEO da Braiscompany – empresa de investimento financeiro – além de oferecer entretenimento, a ação também contribui na ajuda de pessoas em vulnerabilidade social.
“É sempre bom poder participar de eventos como esse, que nos aproxima dos nossos grandes amigos como: Popó, Sidão, Perdigão, Cartolouco, Michel Bastos, Amaral, o penta-campeão Edmilson, Deive Leonardo, Somália entre outros. Saber que estamos ajudando milhares de famílias carentes é o que mais nos motiva a participar. Estou muito feliz com esse momento e tenho certeza que levaremos alegria para a mesa de muitas pessoas nos próximos dias”, declarou.
Segundo ele, o ‘Jogo das Estrelas’ é uma ferramenta que minimiza a ausência de alimentos existente na casa de muitos brasileiros.
“Infelizmente esse projeto não consegue atender todos os brasileiros, mas o que arrecadamos aqui hoje vai permitir pelo menos um alívio momentâneo na fome de alguns catarinenses”, lamentou o empresário.
Por fim, Antonio fala sobre os locais que receberam os alimentos arrecadados e fala sobre o desejo de querer contribuir mais com as pessoas.
“Os alimentos que conseguimos aqui hoje, serão levados para os atletas da base do Joinville Futebol Clube, para o Estrela Social (projeto mantido pelo Jogo das Estrelas) e para a Fundação Pró-Rim (instituição que ajuda pessoas que precisam de tratamento para doenças renais)”. Se todos os gols alcançassem mais pessoas, ficaríamos aqui o dia todo, mas continuaremos com o nosso projeto para ajudar muito mais os que precisam’’, completou.
O jogo acabou no placar de 8 a 7 para o time dos amigos do Ramires. Mesmo com a derrota, o time dos amigos do Ronaldinho comemorou a possibilidade de contribuir na vida de milhares de catarinenses.