O lutador Vinicius Coppolo voltou a brilhar nos ringues. O atleta do bairro Riachuelo, grau preto de muay thai e representante das equipes VP Fight e Unit Warriors Léo Vasconcelos, venceu Danilo Saitama por decisão dos jurados no Attack Fight, realizado em Porto Alegre (RS), neste sábado (8).
A luta foi equilibrada, mas Coppolo garantiu a vitória com uma boa combinação no último round. “Não foi uma luta fácil. O Saitama é bem alto, achar a distância não foi uma tarefa simples. Os chutes frontais incomodavam, mas consegui encaixar a cotovelada no último round e acredito que tirei a dúvida do resultado a meu favor”, relatou o atleta após o combate.
Com 34 vitórias em 39 lutas na carreira, Vinicius mostrou maturidade e preparo. “Ele fez o jogo de andar pra frente o tempo todo, o que é desgastante. Eu estava pronto para isso. A preparação física e técnica foi pensada exatamente nesse estilo de luta. Queria ter me soltado mais, sou exigente comigo mesmo, mas consegui alcançar o objetivo de forma inteligente”, avaliou o atleta patrocinado pela Drogarias Cumani.
Agora, o foco é no evento Warriors, em Mato Grosso, no dia 20 de dezembro. O compromisso foi marcado nesta segunda-feira. Ainda não há adversário confirmado. “Já virei a chave. Vou esperar o nome do oponente para eu preparar minhas armas. Depois, volto o foco para os outros eventos. Inclusive espero a próxima oportunidade no Attack Fight”, projetou.





