Acelino Popó Freitas recebeu alta do hospital em Salvador nesta terça-feira, 30, após passar por cirurgia na mão direita na última segunda. O tetracampeão mundial de boxe havia retornado à capital baiana no domingo, um dia depois da briga generalizada entre sua equipe e a de Wanderlei Silva, no Spaten Fight Night, que terminou em confusão no ringue.
Em um vídeo publicado no Instagram, Popó tranquilizou os fãs sobre seu estado de saúde e celebrou o sucesso da cirurgia: “Fala, pessoal! Já recebendo alta aqui do hospital depois de desde domingo aqui internado. Fiz uma cirurgia e tive que ficar sedado, mas deu tudo certo. A enfermeira está aqui pra tirar meu acesso pra ir embora, tô liberado. Graças a Deus deu tudo certo, estamos bem, isso que importa”.
Na mesma postagem, o lutador também fez questão de citar Wanderlei Silva, agredido durante a confusão pelo filho de Popó, Rafael Freitas: “Atualizando vocês sobre o meu estado de saúde. Está tudo bem, graças a Deus. Fiquem tranquilos. Agora vamos focar pra uma boa recuperação! E orar pra que não haja sequelas em mim e nem no meu oponente”.
Ver essa foto no Instagram
O confronto entre Popó e Wanderlei estava previsto para oito rounds, mas terminou no quarto após a desclassificação de Wanderlei por golpes ilegais. A decisão do árbitro gerou revolta no ringue e desencadeou uma briga generalizada entre os membros das duas equipes.
Popó tem luta marcada contra Diego Alemão no Fight Musical Show, no dia 1º de novembro. No entanto, após a cirurgia, sua participação no evento passou a ser incerta.
Popó passa por cirurgia na mão após briga generalizada
Acelino Popó Freitas passou por uma cirurgia nesta segunda-feira, 29, em Salvador, para tratar da mão esquerda quebrada. De acordo com comunicado enviado à imprensa, a lesão aconteceu no meio da confusão entre a equipe do baiano e a de Wanderlei Silva, no último sábado, 27, durante o Spaten Fight Night.
“Está tudo bem com os exames de cabeça, não quebrou nada, teve sangramento interno. Porém, quebrou a mão na confusão, algo que nunca aconteceu em 35 anos de profissão”, diz parte da nota divulgada pela assessoria do lutador.