Acelino Popó Freitas passou por uma cirurgia nesta segunda-feira, 29, em Salvador, para tratar da mão esquerda quebrada. De acordo com comunicado enviado à imprensa, a lesão aconteceu no meio da confusão entre a equipe do baiano e a de Wanderlei Silva, no último sábado, 27, durante o Spaten Fight Night.
“Está tudo bem com os exames de cabeça, não quebrou nada, teve sangramento interno. Porém, quebrou a mão na confusão, algo que nunca aconteceu em 35 anos de profissão”, diz parte da nota divulgada pela assessoria do lutador. O comunicado também informou que Popó entrou ao meio-dia para a cirurgia, com previsão de duração de 2h30.
Na noite de domingo, 25, em vídeo publicado no Instagram, o tetracampeão mundial revelou que estava internado para o procedimento, mas sem dar tantos detalhes: “Estou aqui em Salvador, já internado, para fazer uma cirurgia na minha mão esquerda”.
Ver essa foto no Instagram
O duelo entre Popó e Wanderlei estava previsto para oito rounds, mas terminou no quarto. O “Cachorro Louco” foi desclassificado após receber três advertências por cabeçadas ilegais. Depois da interrupção decretada pelo árbitro, integrantes das duas equipes invadiram o ringue e uma briga generalizada começou.
No meio da confusão, Wanderlei Silva foi atingido com um golpe de direita por Rafael, filho de Popó, e caiu desacordado. O ex-lutador de MMA ficou no chão por cerca de quatro minutos e precisou de ajuda para deixar o ringue, acompanhado por Fabricio Werdum, que também fazia parte do corner.
Popó aponta injustiça em retratação do caos pós luta com Wanderlei
Popó quebrou o silêncio em relação à forma como a polêmica no Spaten Fight Night se desenvolveu. De acordo com o tetracampeão mundial do boxe, o nocaute em Wanderlei Silva tomou proporções maiores do que os danos que ele também sofreu no desentendimento. Em exclusiva ao SportBuzz, o pugilista baiano detalhou o caso.
“Tá todo mundo só falando da porrada que o Wanderlei Silva tomou, mas do machucado que eu tive aqui… […] Mas tudo bem, a gente tá aqui pra falar, pra tentar ver se a gente se fala, pra parar com tudo isso”, iniciou Popó.
“Já deu o que tinha que dar. Ocorreu aquilo entre as equipes, o Werdum foi um cara muito covarde, o que mais inflamou, o que mais, bateu”, contou. “E tem um vídeo do Wanderlei Silva vindo pra cima do meu filho, eu até postei”.