Mike Tyson sempre tem muitas histórias para contar ao relembrar sua passagem pelos ringues. Desta vez, o lutador abriu o coração como poucas vezes na carreira e revelou detalhes da luta contra as drogas. Em entrevista ao “The Katie Miller Podcast”, ele contou como o uso de fentanil o afetou no auge de sua trajetória, além de como a substância serviu para cuidar de problemas no dedo do pé.
“Era um analgésico, e eu costumava usá-lo para remendar meu dedo do pé. Era como heroína: quando o efeito passa e você tira o Band-Aid, você começa a ter abstinência, vomita, como se estivesse usando heroína. Se entrasse na minha corrente sanguínea, seria ilegal. Era um narcótico, meu amigo me disse. Era novinho em folha. Eu disse ao meu amigo: ‘Será que eu poderia usar isso?’. Ninguém nunca ouviu falar disso“, detalhou Mike Tyson.
O Fentanil é uma droga altamente potente, cerca de 100 vezes mais forte que a morfina e 50 vezes mais potente que a heroína, aprovada para uso médico nos Estados Unidos. Atualmente, Mike Tyson tem se posicionado a favor da legalização da maconha no país. Assim, ele desponta como um defensor fervoroso da causa e participou de iniciativas junto a um grupo que reúne diferentes estrelas de esportes e do entretenimento.
Ver essa foto no Instagram
O que Mike Tyson alega?
Tyson diz que muitos outros atletas e personalidades compartilham a mesma visão. Ele defende que a maconha pode ser um recurso valioso para tratamento de dores crônicas e outras condições médicas. A campanha do lutador para fins terapêuticos também está ligada ao trabalho do The Weldon Project, que busca promover mudanças sociais e apoiar financeiramente aqueles que cumprem penas por crimes relacionados à cannabis.
Aos 59 anos, Tyson anunciou recentemente um retorno ao ringue, com um confronto planejado contra Floyd Mayweather no próximo ano. Assim, a notícia deixou muitos fãs preocupados com a segurança do lutador. Anteriormente, ele já havia enfrentado Jake Paul em uma luta que não teve o resultado esperado e foi adiada devido aos recorrentes problemas de saúde da lenda do boxe.