A noite de UFC no último sábado, 28, foi de muita emoção, em evento realizado na França. Apesar de não ter grande destaque, como em eventos numerados, os espectadores puderam aproveitar diversas lutas que já tem movimentado os atletas sonhando com ficarem mais próximos do cinturão, como Renato Moicano, que foi o principal destaque.
O brasileiro realizou a luta principal da noite diante de Benoit Saint-Denis, atleta da casa que era um dos prospectos da organização para lutar pelo cinturão em breve. Em um primeiro round avassalador, Moicano teve uma postura completamente dominante no solo e castigou o rosto do francês. Após o segundo round, os médicos paralisaram a luta, o que garantiu a vitória do brasileiro.
Renato Moicano falando mal do Bisping na cara dele. Pena que o inglês do nosso libertário tupiniquim é horroroso.
— Tércio Brilhante (@terciosonic.bsky.social) September 28, 2024 at 7:20 PM
Renato Moicano foi o único representante do Brasil a vencer na noite, apesar de ter acompanhado Joanderson Brito ter uma decisão dividida e contrária, que tem causado muita polêmica no universo do MMA. No coevento principal, Nassourdine Imavov dominou Brendan Allen durante os três rounds e segue como o quarto do ranking do peso-médio.
Após o último Fight Night, agora todo o Brasil se mobiliza para o início da semana da luta de Alex Poatan Pereira. O UFC 307 está marcado para o próximo sábado, 5, e terá o campeão meio-pesado diante de Khalil Rountree Jr, no principal momento da noite. Além disso, Iasmin Lucindo, Ketlen Vieira e a lenda José Aldo também subirão no octógono em Salt Lake City, nos Estados Unidos.