O card principal do UFC Vegas 96, realizado neste sábado (24), nos Estados Unidos, trouxe decisões emocionantes e nocautes memoráveis. O destaque da noite foi o brasileiro Mairon Santos, que enfrentou o australiano Kaan Ofli na final dos penas do TUF 32 e saiu vitorioso com um impressionante nocaute.
Nascido no Rio de Janeiro, Mairon Santos “apagou” seu adversário com apenas 1 minuto e 30 segundos do segundo round, após acertar um cruzado de esquerda na mandíbula de Ofli, que foi ao chão instantaneamente. A vitória não só garantiu a ele um contrato com o UFC, como também evidenciou seu potencial para se tornar um grande nome na categoria dos penas.
Quem é o Novo Alex Poatan?
Mairon Santos, visivelmente emocionado, declarou que estava realizando um sonho. “Eu não tenho palavras para descrever, eu não sei se estou sonhando. Tudo o que eu trabalhei valeu a pena agora. Incrível”, afirmou. E ele foi além, afirmando ser o “novo Alex Pereira” (Poatan).
“Estou na academia todos os dias, treino duas a três vezes por dia. Eu sou o novo Alex Pereira (risos). Eu quero ser um campeão, quero seguir o mesmo caminho, não quero acelerar as coisas, sou jovem, mas quero ser campeão dos penas do UFC”, complementou Mairon.
Como Foi o Resultado do UFC Vegas 96?
A vitória contra Kaan Ofli levou o brasileiro a sua 15ª vitória no MMA, com um cartel que possui apenas uma derrota. Mairon Santos é agora uma promessa na categoria dos penas do UFC, que atualmente tem Ilia Topuria como campeão, além de estrelas como Alexander Volkanovski e Max Holloway.
Esta conquista é particularmente notável porque é apenas a segunda vez em 19 anos do The Ultimate Fighter que um brasileiro vence uma temporada norte-americana do reality show.
Resultados Completos do UFC Vegas 96
O evento contou com várias lutas de destaque. Veja os resultados completos do UFC Vegas 96:
Card principal
- Caio Borralho venceu Jared Cannonier por decisão unânime dos juízes
- Tabatha Ricci venceu Angela Hill por decisão unânime dos juízes
- Mairon Santos venceu Kaan Ofli por nocaute no segundo round
- Michael Morales venceu Neil Magny por nocaute técnico no primeiro round
- Gerald Meerschaert venceu Edmen Shahbazyan por finalização no segundo round
Card preliminar
- Francis Marshall venceu Dennis Buzukja por decisão dividida dos juízes
- Zachary Reese venceu José Medina por decisão unânime dos juízes
- Viacheslav Borshchev venceu James Llontop por decisão dividida dos juízes
- Jacqueline Cavalcanti venceu Josiane Nunes na decisão dividida dos juízes
- Wang Cong venceu Victoria Leonardo por nocaute no primeiro round
O Futuro de Mairon Santos no UFC
Com a vitória no TUF 32, Mairon Santos não só garantiu um contrato com o UFC, mas também aumentou sua visibilidade no MMA mundial. A expectativa é que ele traga ainda mais emoção para a categoria dos penas e que possamos ver suas habilidades em futuros eventos do UFC.
Os fãs aguardam ansiosamente para ver se Mairon conseguirá cumprir a promessa de seguir os passos de Alex Poatan e se tornar um campeão no UFC. O cenário não poderia ser mais promissor para o jovem lutador brasileiro.
Vamos acompanhar de perto os próximos passos de Mairon Santos e torcer para que ele continue a brilhar no octógono, trazendo mais vitórias e nocautes espetaculares para o Brasil.