A tradicional Igreja da Penha, um dos pontos turísticos mais simbólicos do Rio de Janeiro, será palco de um grande encontro esportivo e social no dia 16 de novembro. O 1º Circuito Penha de Jiu-Jitsu vai reunir 70 competidores entre crianças, jovens e adultos de 6 a 60 anos, todos alunos de projetos sociais da região. As inscrições estão abertas pelo WhatsApp (21) 98515-2046.
Participam do evento alunos do Instituto Igor Chatubinha, Escola de Lutas Sidney Santos, VG Vinícius Guile, Projeto Vencer, Projeto Guerreiros do Senhor e Jiu-Jitsu for Life. Todas as faixas estarão em ação.
Idealizado pelo ex-lutador Igor Chatubinha, nascido e criado na Penha, o circuito é resultado do compromisso do atleta em retribuir à comunidade os ensinamentos que transformaram sua própria vida.
“A luta tem o poder de mudar destinos. Dentro do tatame, o jovem aprende respeito, disciplina e resiliência. É ali que muitos encontram um novo caminho, longe das influências negativas e perto de oportunidades reais de crescimento”, afirmou Chatubinha.
Para o ex-lutador, iniciativas como essa mostram que o jiu-jitsu pode ser um instrumento de transformação nas comunidades.
“Esses projetos resgatam vidas. Através do esporte, os alunos entendem que são capazes de vencer na vida com dedicação e foco. Cada competição é uma chance de mostrar que existe um caminho melhor, e ele começa dentro do tatame”, destacou o professor.
O 1º Circuito Penha de Jiu-Jitsu conta com apoio da Legião da Boa Vontade (LBV), Super Rádio Brasil e parceiros locais que acreditam no poder do esporte como ferramenta de inclusão e cidadania.





