Lançada em 2022 com o objetivo de implementar um novo formato para os eventos de Jiu-Jitsu, a Kimura Cup atualmente é referência na Espanha e segue trabalhando para expandir os seus horizontes.
Com sete sedes confirmadas para a temporada 2025/26, a Kimura Cup vai passar por Sevilha, Zaragoza, Vigo, Madri, Barcelona, Alicante e Málaga, totalizando 15 mil euros em prêmios aos atletas mais bem classificados.
“A Kimura Cup hoje conta com uma grande turnê pela Espanha, mas em 2026 iniciaremos a nossa expansão para o resto da Europa começando por Portugal – em parceria com a ISBJJA. Eles fornecerão apoio federativo e logístico à Taça Kimura em Portugal, combinando a experiência e os regulamentos da federação com o investimento e a inovação de uma promotora privada líder no mercado espanhol em termos de número de atletas e prémios monetários”, projetou Kike Lopez, presidente do evento.
Ainda segundo Kike, alguns dos diferenciais da Kimura Cup são a organização, arbitragem, logística e premiação, sem falar no apoio dado ao parajiu-Jitsu, modalidade que cresce mundo afora e valoriza paratletas praticantes da arte suave.
“A gente se destaca por manter um evento sempre bem organizado, com regulamentos claros, equipe de arbitragem treinada e experiente, tatames e equipamentos de logística de alta qualidade, mas incorporando novos produtos que tornam o evento mais interessante para espectadores e atletas”, disse o presidente, antes de encerrar:
“Entre esses produtos, vale citar a adição do Paraiu-Jitsu nas competições da Kimura Cup. Nossa promotora é a única na Europa a oferecer essa opção a atletas com algum tipo de deficiência, e além disso, para promover a prática, a inscrição é totalmente gratuita”.
A primeira etapa da temporada está marcada para os dias 4 e 5 de outubro, em Sevilha, com inscrições abertas no site www.kimuracup.com. Na sequência, o evento passa, ainda em 2025, por Zaragoza e Vigo.
CALENDÁRIO 2025/26:
– 4 e 5 de outubro, Sevilha
– 7 de novembro, Zaragoza
– 6 de dezembro, Vigo
– 7 de fevereiro, Madri
– 7 de março, Alicante
– 8 de maio, Barcelona
– 13 e 14 de junho, Málaga