O Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, concretizou uma parceria de três anos com o PGA TOUR, principal organização e associação para golfistas profissionais no mundo.
A parceria prevê a realização de três etapas do terceiro maior torneio de golfe profissional do mundo, em 2025, 2026 e 2027. A primeira delas, já no final de março e no início de abril do próximo ano.
O contrato foi assinado no mês passado, na Flórida, EUA, em um encontro entre a presidente do Korn Ferry Tour e supervisora dos torneios internacionais do PGA, Alexandra “Alex” Baldwin, e o presidente do Campo Olímpico, Carlos Favoreto.
“A expectativa é enorme, pois estamos nos unindo com a principal entidade de golfe do mundo, que é o PGA TOUR”, enfatizou o dirigente.
O presidente do Campo Olímpico do Rio também destacou que a indústria do golfe movimenta bilhões de dólares nos EUA e que essa vinda do importante torneio para o Brasil deve impactar o cenário da modalidade por aqui.
“A popularidade de um esporte está dentro da sua visualização, a partir disso, teremos mais pessoas querendo conhecer o esporte e buscar jogar. Um torneio com a magnitude como os dos PGA TOUR traz essa visibilidade”, acredita Favoreto.
O Campo Olímpico sediou a 69º edição do ECP Brazil Open, organizado pelo PGA TOUR, em abril deste ano, e que serviu como piloto. A competição reuniu 144 atletas de diferentes nacionalidades e 1,5 mil pessoas por dia para assistir às partidas.
De acordo com levantamentos feitos por entidades internacionais do golfe, a modalidade é praticada por cerca de 60 milhões de pessoas no mundo. Segundo a Confederação Brasileira de Golfe, no Brasil, são cerca de 20 mil.