A Argentina venceu a Jordânia por 3 a 1 na noite deste sábado, 27, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Mesmo já classificada ao mata-mata, a seleção argentina controlou a partida, confirmou mais uma vitória e agora terá Cabo Verde como adversário na próxima fase. Já os jordanianos se despedem da competição ainda na primeira fase.
Com uma equipe bastante modificada, a Argentina não teve dificuldades para assumir o controle do jogo desde os primeiros minutos. A seleção comandou a posse de bola, trocou passes com paciência e envolveu a Jordânia, que encontrou dificuldades para sair do campo de defesa e pouco ameaçou no ataque. Apesar do domínio territorial, os gols argentinos saíram em lances de bola parada.
Aos 18 minutos do primeiro tempo, Giovani Lo Celso cobrou falta da entrada da área com categoria e abriu o placar. O gol deu ainda mais tranquilidade para a Argentina, que seguiu ditando o ritmo da partida. O segundo veio aos 32 minutos. Após sobra na área, o zagueiro Senesi foi atingido no rosto por Al-Rashdan. Pênalti! Na cobrança, Lautaro Martínez bateu firme, sem chances para o goleiro Abulaila, e ampliou a vantagem argentina.
Ver essa foto no Instagram
O segundo tempo de Argentina e Jordânia
Na etapa final, a Argentina administrou o resultado sem grandes sustos. Lautaro Martínez chegou a ter gol anulado logo nos primeiros minutos. Na resposta imediata, a Jordânia descontou com Al-Tamari aos nove. Apesar do tento de honra, os jordanianos pouco pressionaram os argentinos. Assim, com o gol sofrido, Lionel Messi foi acionado e saiu do banco para entrar na partida.
Com a classificação já garantida antes mesmo de a bola rolar, a Argentina diminuiu o ritmo, valorizou a posse, mas ainda ampliou com Lionel Messi, que cobrou falta e contou com falha do goleiro. 3 a 1! Fim de papo! A Jordânia tentou reagir, mas esbarrou na falta de criatividade e na superioridade técnica dos argentinos. Com o resultado, os hermanos encerraram a fase de grupos com 100% de aproveitamento.
