O Brasil está preparado para encarar o Japão na segunda fase da Copa do Mundo. Após somar sete pontos dos nove possíveis na fase de grupos, a Seleção Brasileira encerrou a preparação para o início de sua trajetória na fase eliminatória da competição. No confronto de 16 avos de final, a equipe de Carlo Ancelotti enfrenta a seleção japonesa, em Houston, nos Estádios Unidos.
No início da tarde deste domingo, 28, a Seleção Brasileira realizou seu último treinamento antes de seu primeiro jogo de mata-mata da Copa do Mundo. Na atividade liderada pela comissão técnica, a única ausência foi Raphinha, que segue processo de recuperação de lesão na coxa direita, constatada após a vitória contra o Haiti por 3 a 0.
Brasil deve manter a escalação que venceu a Escócia
De acordo com a apuração do ‘GE’, a tendência é que Carlo Ancelotti mande a campo a mesma escalação inicial que encarou a Escócia, na última partida da fase de grupos. No gol, Alisson segue seguro na vaga de titular. Nas laterais, Danilo faz a direita e Douglas Santos atua pela esquerda. A zaga é composta pela dupla finalista de Champions League, Marquinhos e Gabriel Magalhães. No meio-campo, o trio deve seguir sendo Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá. Na frente, Vini Jr, Rayan e Matheus Cunha comandam o ataque brasileiro.
Ver essa foto no Instagram
A grande dúvida, antes da partida contra a Escócia, era sobre a vaga deixada por Raphinha, substituído por lesão contra o Haiti. Durante a preparação para a Copa do Mundo e ao longo do ciclo, Luiz Henrique se mostrou como uma peça de confiança e parecia liderar a fila para essa vaga, mas o escolhido foi o jovem Rayan. Aos 19 anos, o camisa 26 fez sua estreia como titular pelo Brasil e deu uma assistência para Vini Jr.
O Brasil encarar o Japão, em partida válida pela segunda fase da Copa do Mundo, nesta segunda-feira, 29, às 14h (horário de Brasília), em Houston, nos Estados Unidos.
