Após voltar a atuar pela Seleção Brasileira depois de 981 dias afastado, Neymar também chamou atenção fora das quatro linhas. Em conversa com a imprensa argentina após a vitória por 3 a 0 sobre a Escócia, o camisa 10 não economizou elogios ao amigo Lionel Messi e revelou que os dois seguem mantendo contato frequente.
“Messi é uma pessoa muito melhor fora de campo. Ele é bom em campo, certo? Imagine fora dele. Estou muito feliz por tê-lo conhecido, por ter jogado com ele, ele é um grande amigo. Conversamos muito, mesmo hoje em dia, ele sabe que me importo muito com ele”, declarou Neymar ao canal argentino DSports.
Ver essa foto no Instagram
A relação entre os dois foi construída ao longo dos anos em passagens marcantes pelo Barcelona e pelo Paris Saint-Germain, formando uma das parcerias mais vitoriosas e talentosas do futebol mundial.
Além das palavras para Messi, Neymar também agradeceu o carinho que recebe dos torcedores argentinos.
“Obrigado ao povo da Argentina pelo carinho que sempre me demonstram.”
Brasil aguarda definição do próximo adversário
Depois da classificação em primeiro lugar no Grupo C, o Brasil agora espera a definição do segundo colocado do Grupo F para conhecer seu adversário na fase eliminatória da Copa do Mundo de 2026. As possibilidades são Holanda, Japão ou Suécia.
O confronto da Seleção está marcado para a próxima segunda-feira, às 14h (de Brasília), valendo vaga nas oitavas de final.
Enquanto isso, a Seleção Argentina já garantiu a liderança do Grupo J e encerra sua participação na primeira fase neste sábado, diante da Jordânia. Na sequência, os argentinos disputarão o mata-mata contra o segundo colocado do Grupo H, que pode ser Espanha, Uruguai, Cabo Verde ou Arábia Saudita.
