Harry Kane lamentou a grande oportunidade desperdiçada no empate sem gols entre Inglaterra e Gana, nesta terça-feira, 23, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O atacante afirmou confiar plenamente em sua capacidade de finalização, mas admitiu que o lance acabou não entrando desta vez.
“Confio em mim mesmo na maioria das vezes. Uma dessas chances, mas já vivi o suficiente como atacante para saber que nem sempre a bola vai entrar. Confio em mim mesmo nove em cada dez vezes, mas hoje não deu certo”, afirmou em entrevista à BBC.
A principal chance da partida aconteceu aos 41 minutos do segundo tempo. Após cruzamento para a área, Nico O’Reilly acertou o travessão de Gana de cabeça. No rebote, Kane ficou de frente para o gol, mas finalizou por cima, desperdiçando a oportunidade de garantir a vitória inglesa.
View this post on Instagram
Além do lance perdido, o capitão da Inglaterra avaliou que a equipe poderia ter sido mais eficiente ao longo da partida. Para ele, um gol no início teria mudado completamente o cenário do confronto.
“Talvez tenha faltado um pouco de qualidade. Esses jogos são difíceis. Às vezes você precisa de um gol cedo para abrir o jogo, mas conforme o tempo passa com o placar em 0 a 0, eles acreditam mais e se defendem com mais garra”, analisou.
“Poderíamos ter vencido por 1 a 0 ou 2 a 0 e seguido em frente. Nunca seria um jogo bonito pela forma como eles jogaram. Mérito deles, que se defenderam bem e foram perigosos nos contra-ataques”, completou.
Apesar do empate, a Inglaterra chegou aos quatro pontos e segue em situação confortável no Grupo L. A seleção inglesa encerra sua participação na fase de grupos no próximo sábado, quando enfrenta o Panamá, às 18h (de Brasília), em Nova Jersey.
