A França vai entrar em campo sem Didier Deschamps no banco após a morte da mãe do treinador, que precisou deixar a concentração durante a Copa do Mundo. A ausência acontece às vésperas do duelo contra a Noruega, confronto que vale a liderança do Grupo I.
A informação foi confirmada nesta terça-feira, 23. Depois de ser avisado da perda familiar, o técnico acertou o retorno à França para acompanhar o funeral. A causa da morte não foi divulgada.
A decisão foi tomada em conjunto com Philippe Diallo, presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), que estava com a delegação nos Estados Unidos. Durante esse período, o time será dirigido pelo auxiliar Guy Stéphan, que também ficará no banco de reservas no jogo da próxima sexta-feira, 26, às 16h (de Brasília), no Estádio de Boston, nos Estados Unidos.
Noruega e França disputam liderança sem o treinador principal
França e Noruega já garantiram vaga na segunda fase da Copa do Mundo e entram em campo para definir quem termina a etapa inicial na primeira colocação da chave. O duelo encerra a participação das duas seleções na fase de grupos.
Em nota, a FFF manifestou apoio ao treinador neste momento de luto. “Neste momento extremamente doloroso, desejamos muita força ao treinador e à sua família e asseguramos-lhes o apoio de todos na federação”, declarou a entidade.
Ver essa foto no Instagram
