A seleção brasileira voltou aos treinamentos nesta segunda-feira, 22, de olho no confronto decisivo contra a Escócia, pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Mundo de 2026. A principal novidade da atividade foi a ausência do goleiro Alisson no gramado. Por controle de carga, o camisa 1 realizou apenas trabalhos na academia.
Sob o comando de Carlo Ancelotti, 24 jogadores participaram normalmente do treinamento em Nova Jersey. Entre as boas notícias para a comissão técnica está o retorno de Neymar aos treinos com o restante do elenco. Recuperado da lesão na panturrilha, o camisa 10 trabalhou normalmente e está liberado para voltar aos gramados.
Ver essa foto no Instagram
Enquanto Neymar retorna ao grupo, Raphinha segue como desfalque confirmado. O atacante sofreu uma lesão na coxa direita durante a vitória sobre o Haiti e não estará à disposição para a partida contra os escoceses.
Disputa por vaga aberta no ataque
Sem Raphinha, Carlo Ancelotti avalia alternativas para o setor ofensivo. Luiz Henrique, Rayan e Endrick aparecem como os principais candidatos à vaga, enquanto Gabriel Martinelli também surge como opção para atuar pelo lado direito do ataque.
A definição da equipe titular deve acontecer nos próximos treinamentos antes da viagem para Miami.
Grupo C segue em aberto
O Brasil soma quatro pontos e divide a liderança do Grupo C com Marrocos. A Escócia aparece logo atrás, com três pontos, enquanto o Haiti já está eliminado da competição.
Com a chave equilibrada, a classificação final pode ser definida nos critérios de desempate, aumentando a importância do confronto da última rodada.
A Seleção encara a Escócia na quarta-feira, 24, às 19h (de Brasília), em Miami. No mesmo horário, Marrocos e Haiti se enfrentam em Atlanta para definir os classificados às oitavas de final.
