Marcelo Bielsa não fugiu da responsabilidade após mais um tropeço do Uruguai na Copa do Mundo de 2026. Depois do empate em 2 a 2 com Cabo Verde, o treinador admitiu que a seleção deixou escapar resultados importantes e afirmou que a equipe chega pressionada para a decisão contra a Espanha.
Com apenas dois pontos somados em duas rodadas, a Celeste ainda não venceu no Grupo H. A equipe empatou com Arábia Saudita e Cabo Verde, resultados que complicaram a situação na chave e transformaram o último compromisso da fase de grupos em uma verdadeira final.
Ver essa foto no Instagram
Durante a entrevista coletiva, Bielsa reconheceu que o desempenho da equipe ficou abaixo do esperado e assumiu a responsabilidade pela campanha até aqui.
“Empatamos dois jogos que podíamos ganhar. Não há dúvida de que merecíamos vencer contra a Arábia Saudita e também contra Cabo Verde. Agora temos que enfrentar a Espanha com a obrigação de ganhar”, afirmou o treinador.
O comandante uruguaio também destacou que os problemas defensivos e a falta de eficiência nas finalizações custaram pontos importantes ao longo da competição.
Atualmente, o Uruguai ocupa a segunda colocação do Grupo H com dois pontos, mas vê sua situação ameaçada. Na última rodada, a equipe encara a líder Espanha, enquanto Arábia Saudita e Cabo Verde se enfrentam em duelo direto que pode alterar completamente a classificação.
Autor de um dos gols no empate contra Cabo Verde, Maxi Araújo minimizou o impacto da goleada espanhola sobre os sauditas e reforçou o discurso adotado internamente. “Não faz diferença. Temos que vencer o jogo. Isso é o mais importante”, declarou o atacante.
Agora, a Celeste depende de uma vitória diante de uma das favoritas ao título para seguir sonhando com uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo.
