O técnico Renato Gaúcho surpreendeu ao projetar o desfecho do Campeonato Brasileiro e apontar Flamengo e Palmeiras como os únicos candidatos reais ao troféu. Após a vitória do Vasco sobre o Paysandu, nesta terça-feira, 21, o comandante afirmou que a disparidade financeira e técnica desses clubes os coloca em um patamar isolado das demais equipes.
Para o comandante vascaíno, o poderio econômico dita o ritmo da competição e cria um abismo entre os líderes e os perseguidores. “Falo para o meu grupo: se pegar todos os clubes do futebol brasileiro, Flamengo e Palmeiras estão na prateleira de cima, com Cruzeiro um pouco abaixo. Flamengo tem muito dinheiro, contrata os melhores. Palmeiras está na mesma linha”, analisou. Na visão do técnico, o Palmeiras, líder com 29 pontos, e o Flamengo, vice com 23, estão destinados a protagonizar a briga pela taça por terem se preparado melhor estruturalmente.
Ver essa foto no Instagram
Apesar de reconhecer a superioridade dos rivais, Renato Gaúcho foi enfático ao cobrar uma postura mais agressiva de seus jogadores para subir na classificação, onde o Vasco ocupa a 10ª posição com 16 pontos. “Diferentemente da minha época, eles têm quarto individual, voo fretado, salário em dia. Não falta nada, merecidamente. O que eu cobro é entrega dentro de campo”, disparou o treinador. Ele reforçou que, tirando a dupla do topo, o equilíbrio prevalece e a vontade será o fator decisivo: “Não é possível que, durante os 90 minutos, vocês não vão se entregar. Tem que ter entrega… Vamos ver qual time está querendo mais”, completou.
Próximo duelo
Agora, o foco do Vasco se volta para o reencontro contra o Corinthians, no próximo domingo, 26, às 16h, na Neo Química Arena. O confronto marca o primeiro duelo entre as equipes após a final da Copa do Brasil de 2025, vencida pelos paulistas.
