O Palmeiras venceu o Internacional por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, 12, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Beira-Rio. Apesar do resultado, o treinador Abel Ferreira reclamou da arbitragem por conta de um suposto pênalti não marcado para o Palmeiras.
“Desde o jogo contra o São Paulo, vão 23 jogos e parece que tem um decreto que não se pode marcar pênalti para o Palmeiras. Não entendo isso. Depois da gritaria toda, o único pênalti foi contra a LDU, em casa. No Paulista, tivemos situações de pênalti claro e nós temos que ser mais exigentes uns com os outros. Arbitragem é muito exigente comigo e está certo. Mas eu exijo também. O Palmeiras e os clubes brasileiros exigem. Na minha opinião, tivemos um pênalti claro no Roque, não é uma crítica, é uma constatação. Desde a gritaria com o São Paulo, o Palmeiras não teve mais nenhum pênalti. O toque é claro”, disse Abel Ferreira em entrevista coletiva.
O lance em questão aconteceu ainda no primeiro tempo, quando a partida estava empatada em 0 a 0. Vitor Roque recebeu a bola dentro da área e foi derrubado por um defensor do Internacional. O árbitro entendeu que não houve falta e mandou o jogo seguir.
Já o clássico citado por Abel Ferreira foi a vitória do Palmeiras por 3 a 2 sobre o São Paulo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, no dia 5 de outubro. Na ocasião, quando o Tricolor ainda vencia por 2 a 0, um pênalti não marcado de Allan no argentino Gonzalo Tapia gerou muita reclamação contra a arbitragem.
Desde então, o Palmeiras teve apenas uma penalidade máxima marcada a seu favor, no duelo contra a LDU, pela semifinal da Copa Libertadores.
CONQUISTAMOS A PRIMEIRA VITÓRIA FORA DE CASA NO CAMPEONATO BRASILEIRO E SEGUIMOS INVICTOS NA COMPETIÇÃO, #FAMÍLIAPALMEIRAS. AVANTI, PALESTRA! 💚
🏆 Internacional 1×3 Palmeiras
⚽ Gómez, Vitor Roque e Andreas Pereira#FimDeJogoSEP pic.twitter.com/kXdUs2konQ— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 13, 2026
Abel Ferreira valoriza vitória do Palmeiras
No Beira-Rio, Gustavo Gómez abriu o placar para o Palmeiras e Ronaldo empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Vitor Roque e Andreas Pereira garantiram a vitória do time visitante.
Assim, com o resultado, o Verdão foi aos sete pontos conquistados e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.
“Fizemos um bom jogo, contra um time organizado, bem treinado. No fim, pelo que fizemos, saímos com uma vitória difícil, mas merecida. Por que a nossa equipe, nos últimos 10, 15 minutos, não continua a empurrar o nosso adversário para trás, como foi até os 30 minutos da segunda parte? Exatamente por isso, porque o nosso adversário descansou a equipe durante a semana e nós, há três dias, tivemos um jogo extremamente intenso, não só fisicamente, mas como também mentalmente”, finalizou Abel Ferreira.
Por fim, o Palmeiras volta a campo neste domingo, 15, às 20h30 (de Brasília), quando recebe o Guarani, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, na Arena Barueri.





